Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024.
A 1ª Copa dos Campeões que reúne 16 equipes representando quatro das sete regiões que formam Capital de MS terá o seu prosseguimento neste domingo (29), com a realização de vários em jogos, espalhados pela cidade.
No caso especifico das equipes da região do Anhanduizinho que forma um dos quatro grupos, todos os jogos serão disputados no estádio “Olho do Furacão”, com o primeiro jogo sendo disputado às 8h e o segundo, às 10h.
Domingo (21) devido à chuva que caiu na Capital, o presidente da Liga, Major da Polícia Militar (PM) Gilberto dos Santos, em comum acordo com os clubes, decidiu por bem, adiar todas as partidas para este dia 29.
JOGOS
Os jogos que serão disputados neste domingo marcam o encerramento da fase classificação e de cada grupo, sairão os dois primeiros colocados para a próxima fase da competição. Abrirão a rodada dupla neste domingo (29) às 8h, Mercado Cardoso/Ferro Velho do Tatá x AREC e no jogo de fundo, União Guaicurus x Carvão Bonito disputando a liderança do grupo.
CLASSIFICAÇÃO
Como não aconteceram jogos domingo passado, a classificação permaneceu inalterada e no grupo formado pelas equipes que representam a modalidade pela região do Anhanduizinho, a liderança é ocupada pela equipe do União Guaicurus, que ate o momento marcou oito pontos; em 2º lugar – Carvão Bonito, com cinco pontos; em 3º lugar, Mercado Cardoso/Ferro Velho do Tatá, com quatro pontos e na última colocação, o time do AREC com apenas um pontos.
PROBABILIDADES
Em caso de uma derrota da equipe do União Guaicurus para o Carvão Bonito, ambas terminarão na primeira colocação com oito pontos ganhos e o campeão do grupo será conhecido através dos critérios do regulamento.
No entanto, em caso de vitória do União Guaicurus que chegaria a 11 pontos ou o empate no primeiro jogo e com uma vitória do Mercado Cardoso /Ferro Velho do Tatá, a mesma chegará aos sete pontos, ficando com a segunda colocação e com a vaga nesse grupo, pois ultrapassaria o time do Carvão Bonito que, com a hipótese de um empate, chegará a seis pontos.
A única equipe que está eliminada é a do AREC, que pagou caro pelo fato de não ter se adaptado logo às regras do futebol tradicional, como o tempo de jogo de 90 minutos e mais os acréscimos e as dimensões do gramado, que, segundo Osael, foram fatores que influenciaram negativamente no rendimento do time.
REUNIÃO
Com o encerramento da fase classificatória neste domingo (29), quando então serão conhecidos os dois melhores times de cada grupo, o presidente da Liga de Futebol de Mato Grosso do Sul, major Gilberto dos Santos (PM), já marcou para sexta-feira próxima (3), uma reunião com os representantes das oito equipes classificadas quando então serão conhecidos os jogos válidos pelas quartas de final.
A reunião acontecerá na sede da entidade, localizada no térreo da antiga Estação Rodoviária, com início previsto para às 18h.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.